PORTAL ÚNICO DA AGRICULTURA -CENTRALIZADOS TODOS OS ORGANISMOS DE APOIO AO AGRICULTOR

PORTAL ÚNICO DA AGRICULTURA -CENTRALIZADOS TODOS OS ORGANISMOS DE APOIO AO AGRICULTOR

Uma ferramenta que Maria do Céu Antunes garante oferecer aos agricultores “uma porta de entrada única para todos os organismos desta área governativa, disponibilizando as ferramentas essenciais, desde informações sobre os Avisos disponíveis, aos formulários necessários para se candidatarem aos mesmos, passando por toda a informação relativa à sua actividade. Este portal tem um processo evolutivo e vai permitir, a cada agricultor, ter uma visão de 360º sobre a sua actividade e aceder a instrumentos de apoio à tomada de decisão”.

O Portal Único da Agricultura centraliza assim as informações sobre a actividade agrícola, Avisos de concursos e formulários. A nova plataforma disponibiliza ainda informação sobre apoios e incentivos, entidades públicas e serviços online, entre outros.

“Para além de facilitar a relação entre produtores e agricultores com o Ministério da Agricultura, o portal dá assim acesso a instrumentos de apoio à tomada de decisão por parte dos profissionais da área”, realça o Executivo.

Esta iniciativa integra a Agenda Terra Futura, inserida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que terá um orçamento de 93 milhões de euros.

Estão ainda previstas medidas de promoção I&D (Investigação e Desenvolvimento) para a criação de soluções sustentáveis para os problemas no sector, bem como a revitalização dos 24 pólos regionais da Rede de Inovação.

Pode aceder ao Portal Único da Agricultura aqui.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

 

Partilhe as nossas notícias


Concursos Gastronomia