MERCADO HORTÍCOLA DE MONTALEGRE ABERTO TODAS AS QUINTAS-FEIRAS

MERCADO HORTÍCOLA DE MONTALEGRE ABERTO TODAS AS QUINTAS-FEIRAS

A Câmara Municipal de Montalegre informa que, no âmbito do conjunto de medidas levadas a cabo pela autarquia inseridas no desconfinamento, abriu quinta-feira, 14 de Maio, o Mercado Hortícola no coração da vila de Montalegre.

Uma nova aposta dirigida aos bens essenciais agrícolas. Este mercado, aberto à comunidade, será uma realidade todas as quintas-feiras. Também na vila de Salto, aos domingos, está aberto ao público um mercado deste género.

Este mercado hortícola e de produtos locais conta com vários produtos de beterraba, couve, cebola, tomate, pimento, entre outros, prontos para consumo mas principalmente para plantar. E conta também com o sector das flores.

Para o presidente da autarquia, Orlando Alves, “tomámos uma medida acertada, porque fomos de encontro aos anseios da população, de todos aqueles que queriam fazer o seu quintal e estavam carentes e necessitados de plantas e produtos para alindar o jardim e construir o seu quintal, e arranjar miminhos para a próxima colheita que vem já aí, no fim da Primavera, princípio do Verão. Estamos a sentir que as pessoas estão a aderir com muito entusiasmo”.

Medidas obrigatórias
E acrescenta que “os feirantes que vieram de fora estão também satisfeitos como volume de vendas que têm realizado e paulatinamente vamos tentar entrar no nosso normal, sendo certo que o cumprimento de determinadas medidas é obrigatório, que está, felizmente, a ser respeitado por todos, e para aqueles que não trazem máscara o município tem aqui pessoal a ofertar a máscara”.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Partilhe as nossas notícias