FESTA DA CEREJA DE ALFÂNDEGA DA FÉ

FESTA DA CEREJA DE ALFÂNDEGA DA FÉ

Com mais de 30 anos de história a Festa da Cereja de Alfândega da Fé é um dos principais eventos do Nordeste Transmontano, destacando-se como espaço de mostra e divulgação dos produtos locais e da cultura concelhia.

O certame, abre ao público no fim de semana de 7, 8, 9 e 10 de Junho e já tem animação garantida. A cereja é a rainha mas há mais motivos para vir à Festa da Cereja, um dos mais antigos eventos da região transmontana, que todos os anos se renova para dar a conhecer o melhor do concelho e da região. São 4 dias de muita Festa especialmente dedicados aos produtos locais, com montras personalizadas e mais atractivas. Queijo e Fumeiro, Azeite, Frutos Secos, Doces e Compotas Tradicionais, Aromáticas e Vinho vão ser as áreas temáticas em destaque nesta edição da Festa da Cereja.

Mas há mais! Pelo quinto ano consecutivo realiza-se o Encontro de Pastores, no dia 8 de Junho, onde são postas a concurso a Cabra Serrana e a Ovelha Churra da Terra Quente. No dia 10, haverá a 3ª Edição da Meia Maratona da Cereja, com um percurso que alia património histórico à beleza do vermelho das cerejas, e muitas novidades!

PROGRAMA

Partilhe as nossas notícias


PETIÇÃO PÚBLICA

DESMASCARE OS SEUS ALIMENTOS

Peça à Europa para proteger a sua saúde e prevenir fraudes alimentares