FEIRA DO PORCO ALENTEJANO VOLTA A OURIQUE EM MARÇO

FEIRA DO PORCO ALENTEJANO VOLTA A OURIQUE EM MARÇO

Feira do Porco Alentejano, organizada pelo Município de Ourique, realiza-se de 27 a 29 de Março de 2020, em mais uma parceria com a ACPA — Associação de Criadores de Porco Alentejano.

“A Feira do Porco Alentejano assumiu-se ao longo dos anos como uma montra da excelência desta fileira agroalimentar, um ponto alto da projecção do nosso Mundo Rural e um momento de grande afirmação de Ourique e dos ouriquenses”, diz um comunicado da autarquia presidida pelo socialista Marcelo Guerreiro.

Em 2020, estão assim de regresso a Ourique as “tradições, o potencial, as vivências e os desafios de quem trabalha no campo e nas explorações com sentido de memória, de presente e de construção de um futuro para a nossa terra”
Acrescenta a mesma fonte que se trata de um evento que “há muito ultrapassou as fronteiras de Ourique e da região do Baixo Alentejo”, que mobiliza anualmente “milhares de visitantes que assistem e participam nos espectáculos, nas tasquinhas, nos concursos, nos colóquios, nos showcookings e nas experiências gastronómicas ao dispor”.

Identidade do Baixo Alentejo
O Mundo Rural é “parte da identidade do Baixo Alentejo e um pilar importante da afirmação económica dos territórios, com crescente relevância na resiliência perante as dinâmicas negativas que afectam os territórios do interior”, acrescenta o mesmo comunicado.
E frisa que “há muito que o Município de Ourique coloca a fileira do porco alentejano e o Mundo Rural como factores de reafirmação da identidade, de dinamização da economia local e de atracção de visitantes ao concelho”.
Fonte: Agricultura e Mar Actual

Partilhe as nossas notícias