COZINHAR COM GRANDES PRODUTOS EUROPEUS!

COZINHAR COM GRANDES PRODUTOS EUROPEUS!

A Europa tem uma história e uma herança culinária extremamente rica e diversificada. A razão para isto, claro, não é apenas porque a Europa é um continente tão vasto. É também graças às tradições que são transmitidas de geração em geração.

A Europa tem também uma diversidade geográfica sem precedentes; desde as tundras da Lapónia finlandesa até às terras desérticas em Múrcia e das terras altas dos Alpes até ao Mar da Irlanda. Todos estes diferentes “terroirs” dão origem a uma grande e diversificada cultura culinária. Pessoas de todo o mundo viajam para a Europa, não só para admirar os seus muitos tesouros artísticos e culturais, mas também para saborear a gastronomia local.

Em 1992, a União Europeia já tinha decidido proteger vários nomes de produtos. Esta decisão resultou do desejo de melhor preservar o património culinário e de oferecer aos agricultores e produtores um rendimento mais justo. Os produtos europeus aos quais é atribuído um símbolo de qualidade apresentam sempre características únicas. Estas são típicas da região em que são cultivados ou preparados e, acima de tudo, são de excelente qualidade.

Neste livro, cozinheiros europeus de renome sugeriram como produtos únicos com indicações geográficas do seu país podem ser incorporados num prato. Partilham também o seu amor e paixão pelos produtos com os quais cresceram e que os tornaram tão bem sucedidos. Os produtos das suas regiões, que exemplificam o artesanato e a excelência. Precisamos absolutamente de garantir que estes produtos continuem a desfrutar da sua denominação de origem protegida. É a única forma de preservar e garantir a sua qualidade, tanto agora como no futuro.

Pode descarregar o livro em PT ou numa das outras línguas da UE AQUI

 

Partilhe as nossas notícias