BOTICAS: XXII FEIRA GASTRONÓMICA DO PORCO ABERTA ATÉ 12 DE JANEIRO

BOTICAS: XXII FEIRA GASTRONÓMICA DO PORCO ABERTA ATÉ 12 DE JANEIRO

A 22.ª edição da Feira Gastronómica do Porco arranca esta quinta-feira, dia 9 de Janeiro, em Boticas, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 12.
O presidente da Câmara Municipal de Boticas, o social-democrata Fernando Queiroga, referiu, durante a apresentação da Feira, na passada segunda-feira, “o impacto económico que o certame tem para o Concelho de Boticas, por ser um importante complemento para muitas famílias, mas também para o Alto Tâmega, por ser a primeira feira do fumeiro a realizar-se nesta região”.
Alargamento do espaço da Feira
“Esta edição é marcada por duas novidades, nomeadamente o número de dias da feira e o alargamento do espaço, anseios demonstrados pelo sector da restauração presente no recinto. Desta forma, todos aqueles que pretendam vir a Boticas e à Feira do Porco têm mais um dia disponível para o fazerem”, acrescentou o autarca.
Além dos habituais stands de venda de fumeiro, produtos alimentares e artesanato, das tasquinhas tradicionais, da zona de petiscos e da animação, a 22.ª edição da Feira Gastronómica do Porco volta a contar com a realização do Concurso de Melhor Chouriça e Salpicão do certame.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Partilhe as nossas notícias