ALENTEJO: AZEITE DE MOURA DOP É SABOR DO ANO 2019

ALENTEJO: AZEITE DE MOURA DOP É SABOR DO ANO 2019

Azeite de Moura DOP Virgem Extra, da CAMB — Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, foi, uma vez mais, reconhecido como Sabor do Ano – um reconhecimento provado e aprovado directamente pelos consumidores, que, através de uma prova cega de degustação, o identificaram como um dos melhores azeites de Portugal.

“Este reconhecimento vem reforçar a qualidade do Azeite de Moura DOP Virgem Extra, que tem vindo a ser reconhecido tanto a nível nacional como internacional e que conquista agora, pelo quarto ano consecutivo, o título de Sabor do Ano”, afirma fonte institucional da produtora alentejana.

Três cultivares de azeitona

O Azeite de Moura DOP Virgem Extra da CAMB conjuga de modo perfeito três cultivares de azeitona (galega, verdeal e cordovil), revelando uma ondulação fresca e intensa de aromas de vegetais verdes que oscilam com a suavidade de aromas de frutos secos.

Estas características de verdes e maduros aromatizam e complementam muito bem as confecções gastronómicas de aromas discretos e complexos como saladas de alface, carnes brancas, peixes magros, massas e arroz branco, queijo frescos e pouco curados, acrescenta a mesma fonte.

O Azeite de Moura DOP Virgem Extra da CAMB pode ser encontrado em garrafas de 500 ml, 750 ml e 5 lt nos principais super e hipermercados portugueses.

Partilhe as nossas notícias


PETIÇÃO PÚBLICA

DESMASCARE OS SEUS ALIMENTOS

Peça à Europa para proteger a sua saúde e prevenir fraudes alimentares